Tratamento de Canal

  • Endodontia
  • Quando o dente começa com uma dorzinha que incomoda muito, ou até mesmo pela quebra de um dente. É importante consultar seu dentista. Pois pode ser que você precise de um tratamento de canal. Quando aquela indesejável carie aparece, você deve tratar o canal, pois a carie pode atingir com profundidade o dente chegando até polpa dentária. .

  • O que é o tratamento de Canal?

    Quando a polpa dentária sofre alguma agressão, como, perfuração por uma carie, alguma quebra que prejudica até a raiz chegando à polpa e acontece dela ficar morta, é necessário que ela seja removida. O processo de remoção da polpa dentária, que é um tecido em sua parte interna, tem que ser removida, caso a polpa dentária esteja danificada. O espaço resultante deve ser limpo, preparado e preenchido. Esse procedimento é feito para vedar o canal. Devido ao avanço tecnológico, hoje em dia os dentes quando chegam a esses casos, não precisam mais ser extraídos. Hoje em dia o tratamento de canal tem ajudado muito a salvar alguns dentes que poderiam ter sido perdidos.

    Etapas do Tratamento de Canal

    A primeira etapa do tratamento começa com uma abertura na parte posterior de um dente frontal, ou na coroa de um dente, molar ou pré-molar.

    Logo mais a polpa dentária comprometida é removida, e os espaços que ficam são limpos alargados, pois ele ficará preparado para ser preenchido novamente.

    Se o caso for de mais de uma visita ao dentista, é colocada uma restauração provisória na abertura da coroa, para proteger o dente entre os intervalos nas consultas.

    Logo após, a restauração provisória é removida e substituída por um permanente.

    Por quanto tempo dura uma Restauração de Canal?

    Quando tratado adequadamente, o tratamento pode durar a vida toda. Lembre-se mesmo com o dente tratado ainda é possível à aparição de uma carie. É bem importante cuidar a higienização dos dentes e realizar alguns exames dentários regulares, com a finalidade de evitar problemas futuros. Como ao tirar a polpa dentária, que é a parte viva do dente, ele pode ficar pós a restauração mais frágil e mais sujeita a quebras e fraturas. É bem importante levar em conta esse aspecto.

  • Dúvidas?

    Ficou com alguma dúvida? Entre agora em contato conosco.

    Entre em Contato