Prótese Dentária

  • Protese Fixa e Removível
  • As próteses dentárias são utilizadas para resolver casos de pacientes que possuem problema de falta ou falhas nos dentes, problemas relacionados à mastigação e fonética. Para isso existem próteses fixas e removíveis, sendo que a fixa é mais indicada quando existe parte da estrutura do dente, devido ao conforto e estética resultante.

    As próteses removíveis podem ser parciais e totais, mas de qualquer manteira é uma ótima opção para quem teve algum problema com os dentes e precisou extrair os mesmos.

  • Prótese Dentária

    Nem toda pessoa que precisa usar prótese dentária consegue de inicio se adaptar ao mesmo. Leva-se algum tempo para que ocorra a adaptação do uso da prótese. No inicio a pessoa estranha possuir um novo elemento dentro da sua boca. Até podendo atrapalhar de leve na dicção. Mas esses sintomas podem permanecer apenas por uma semana, logo após a boca se acostuma e o desconforto some. As próteses removíveis são as mais difíceis para se adaptar de inicio.

    Caso ocorra algum incomodo é bom rever alguns ajustes na prótese dentária. Manutenções são sempre bem vindas. Com o passar do tempo, caso a prótese pareça não estar mais perfeitamente posicionada na boca é importante consultar seu dentista para fazer alguns ajustes ou até mesmo uma nova. Pois com o passar do tempo é possível que a boca mude seu formato. Já para as próteses fixas é importante que ocorra a manutenção de 6 em 6 meses para que hajam controles periódicos, para que se verifiquem as gengivas e para que façam os ajustes dos dentes. A necessidade de substituir a prótese depende do paciente. Pois deve haver cuidados na higiene.

    Prótese Dentária Fixa

    Com a danificação dos dentes ou até mesmo por motivos de perda dos mesmos, a prótese dentária fixa pode ser colocada para a substituição e melhorias bucal. O objetivo é que os dentes sejam recuperados de maneira imperceptível, trazendo ao máximo um sorriso natural e renovado, possuindo também uma boa durabilidade. As vantagens das próteses fixas são várias. Tendo a opção de serem implantados através do próprio dente ou sobre o implante, utilizando ponte ou coroas unitárias.

    Próteses Dentárias Removíveis

    As próteses removíveis podem ser parciais e totais. As próteses parciais podem ser feitas em acrílico ou possuírem uma parte metálica chamada esqueleto e são destinadas para substituírem um ou mais dentes. As próteses parciais removíveis em acrílico possuem um custo inferior e deveriam ter apenas um carácter temporário. Pelo preço mais baixo, essas próteses são as mais procuradas.

  • Dúvidas?

    Ficou com alguma dúvida? Entre agora em contato conosco.

    Entre em Contato