Odontologia Preventiva

• Odontologia Preventiva
  • A odontologia preventiva tem como objetivo prevenir a cárie e doença periodontal, através da manutenção de boas práticas de prevenção de doenças e promoção de saúde bucal.

• Odontologia Preventiva

O dentista tem o importante papel de instruir as crianças e adultos, sobre como realizar a prevenção dos problemas bucais.

O ideal para ter dentes bons durante a vida toda é realizar a odontologia preventiva desde a infância. Para isso, é importante visitar o dentista regularmente, para que algumas medidas preventivas sejam realizadas, como a aplicação de flúor e proteção dos novos dentes com aplicação de selante oclusal, uma película que evita a aderência de alimentos, atuando como aliada na proteção contra as cáries.

Além disso, o profissional tem o importante papel de instruir as crianças e adultos, como realizar a prevenção dos problemas bucais, ensinando práticas de higiene bucal, como a maneira correta de usar a escova, o fio ou fita dental para remover a placa bacteriana da superfície do dente, horários de escovação, tipos de escova e pasta ideais, entre outras práticas da odontologia preventiva.

Para evitar problemas futuros fique atento aos hábitos bucais do seu filho

Os primeiros dentes podem surgir de forma desalinhada por seguir o caminho que oferece menor resistência e por se adequar aos fatores ambientais que encontrar, como hábitos de empurrar a língua contra os dentes superiores em cada ato da deglutição, morder o lábio inferior, chupar o dedo, e o uso inadequado da chupeta, entre outros.

• Dúvidas?

Ficou com alguma dúvida? Entre agora em contato conosco.

Entre em Contato