Implante Dentário

  • Implantodontia
  • A implantodontia conhecida como Implante Dentário possibilita a realização de reabilitações de apenas um dente, ou reabilitações totais fixas / removíveis. Consulte nossas opções de Implante Dentário em Pelotas.

    Os tratamentos dentários podem colaborar diretamente com a autoestima do paciente. Afinal, quem que não quer se sentir seguro para poder sorrir, mastigar qualquer tipo de alimento sem o medo do constrangimento? O cuidado com a saúde em geral é muito importante, e a saúde bucal também é extremamente importante.

  • Implante Dentário – Implantodontia

    Até mesmo a falta de um único dente podem causar alguns problemas não só para a boca, mas também para o restante do nosso organismo. A especialidade da odontologia no implante dentário atua no restabelecimento da mastigação e da estética quando são prejudicadas com a falta dos dentes, pois sem os dentes ocorre um desequilíbrio da mordida e dos músculos da face prejudicando a estética e causando problemas de mastigação, além disso, a falta de dentes é responsável por dores na região da articulação dos maxilares. O tratamento é realizado através de procedimentos cirúrgicos para implantar “pinos”, para servirem de encaixes para a instalação de uma peça protética que irá substituir os dentes perdidos.

    Colocação do Implante Dentário

    O processo para aplicar o implante dentário passa por etapas. A primeira etapa é para a implantação do pino no lugar da raiz onde ficava o dente. Nivelada com o osso, mas dentro da gengiva. Isso irá proteger o implante, enquanto o mesmo cicatriza. Ao final desse processo de cicatrização, é importante que o implante seja exposto cirurgicamente através remoção da gengiva. Na segunda etapa, o cirurgião verifica o implante para confirmar se a colocação foi bem sucedida e seguir com o processo de fixar o pilar da fixação, ou poste. A gengiva por sua vez deverá cicatrizar ao redor do pilar e formar um colarinho através do qual o dentista tem acesso ao implante quando estiver pronto para a etapa de restauração final de fixação do dente protético.

    O suporte oferecido pelos implantes dentários é estável?

    Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte seguro e estável para os dentes artificiais, proporcionando que a situação se aproxima mais do natural em relação a pontes ou dentaduras convencionais.

    Todo o processo do implante dentário é realizado com anestesia local, fazendo com que o paciente não sinta dores. Após o procedimento é possível que ocorra um pequeno inchaço e um pouco de desconforto de acordo com a extensão da cirurgia.

  • Dúvidas?

    Ficou com alguma dúvida? Entre agora em contato conosco.

    Entre em Contato