Cirurgia Oral

  • Cirurgia Oral
  • Um dos procedimentos mais comuns da cirurgia oral é a extração de dentes que estão dentro do osso.

    A cirurgia oral é a especialidade odontológica voltada para a construção de diagnósticos e tratamento cirúrgico de doenças, traumatismos e deformidades que envolvem a estética e funcionalidade dos tecidos moles e duros da cabeça, boca, dentes, gengivas, maxilares e pescoço.

  • Cirurgia Oral

    Os procedimentos mais comuns são: extração de dentes que estão dentro do osso, apicectomias, remoção de quistos, remoção de fibromas, cirurgia pré-protética (regularização do osso e da gengiva antes da confecção de próteses), entre outros procedimentos.

    Conheça alguns procedimentos de cirurgia oral

    Artroplastia reconstrutiva da ATM (com prótese total) – Este procedimento cirúrgico é recomendado nos casos de articulações que possuem alterações graves causadas por defeitos congênitos, trauma ou artrose avançada.

    Apicectomia – Como pode acontecer de determinadas lesões periapicais (quistos que se formam na ponta da raiz) podem não regredir por meio de tratamento de canal, fazendo com que seja necessária a realização de curetagem dessa lesão, associada a uma apicectomia (remoção da porção final da raiz).

    Odontomas – O odontoma pode causar obstrução da erupção dos incisivos maxilares. O tamanho deles varia bastante, e a sua presença impede a erupção dos dentes.

    Fico com alguma dúvida? Entre agora em contato conosco.

  • Dúvidas?

    Ficou com alguma dúvida? Entre agora em contato conosco.

    Entre em Contato